terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Feliz 2015!!

Oi Gente! Aqui é a Alasca e para comemorar nossa ida para um novo ano vou falar sobre alguns acontecimentos previstos para esse ano no mundo dos livros!

1) The Heir( A Herdeira)

O quarto volume da saga "A Seleção", de Kiera Cass, está previsto para ser publicado nos Estados Unidos dia 5 de maio desse ano e, no Brasil, deve chegar na mesma data pela editora Seguinte. O quinto volume ainda não possui titulo, nem data de lançamento divulgada.

                           

                                             Capa já divulgada do livro!


“The Heir” é ambientado 25 anos após o término de “A Escolha” e acompanha a princesa Eadlyn, filha de Maxon e America.

Sinopse do livro:

Vinte anos atrás, America Singer entrou na Seleção e ganhou o coração do príncipe Maxon. Agora, chegou a vez da princesa Eadlyn ter sua própria seleção. Não, Eadlyn não imaginava que sua Seleção pudesse promover uma história de amor, quase um conto de fadas, como aconteceu com seus pais. Mas à medida que a competição começa, ela descobre que encontrar seu próprio felizes para sempre nem é tão impossível quanto pensou.


Agora leia um trecho do livro ( que você consegue junto com outras informações sobre a série de Kiera Cass em Editora Seguinte ):



Eu não conseguiria prender a respiração por sete minutos. Não conseguiria sequer chegar a um minuto. Uma vez tentei correr uma milha em sete minutos, depois de ouvir que alguns atletas conseguem fazê-lo em quatro, mas falhei miseravelmente quando uma dor lateral me incapacitou na metade da distância.
Todavia, tem uma coisa que eu consegui fazer em sete minutos que a maioria das pessoas diria ser muito impressionante: eu virei rainha.
Por meros sete minutos eu cheguei ao mundo antes do meu irmão, Ahren, então o trono que deveria ser dele virou meu. Se eu tivesse nascido uma geração antes, não teria feito diferença. Ahren era o homem, então ele teria sido o herdeiro. 
Infelizmente, a Mãe e o Pai não aguentariam ver seu primogênito perder um título graças a um par de seios inesperados, porém muito graciosos. Então eles mudaram a lei, e o povo comemorou, e eu fui treinada todos os dias para virar a próxima regente de Illéa.

O que eles não entendiam é que essas tentativas de tornar minha vida mais justa pareciam muito injustas pra mim.



2) Adaptação de Insurgente                                     
A equipe Divergente Brasil e a Paris Filmes  divulgaram em primeira mão a data em que o filme será lançado aqui no Brasil, dia 19 de março de 2015A Saga Divergente: Insurgente chegará no Brasil antes mesmo que nos Estados Unidos, que lançará o filme por lá no dia 20 de março de 2015.

A produção do filme Insurgente está na reta final e agora começaremos a ter mais notícias sobre o tão esperado filme. O primeiro filme,  Divergente, foi lançado em março de 2014 nos Estados Unidos, estreia mundial. Já no Brasil, infelizmente, o filme veio com um atraso de quase um mês, tendo sua estreia em abril de 2014.
                               
Robert Schwentke, o diretor de R.E.D. Aposentados e Periogosos, dirigirá Insurgente e Akiva Goldsman já foi confirmado como o roteirista — já ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Uma Mente Brilhante.

3) Adaptação de A Esperança (Parte 2)


Em uma recente entrevista ao Buzzfeed, o diretor de Jogos VorazesFrancis Lawrence, afirmou que o final de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2 terá novas diferenças com relação ao livro.
 
[Alerta de spoiler!]
 
Segundo o diretor, com a divisão do último livro em dois filmes, cada filme ganhou suas próprias questões dramáticas. Enquanto a primeira parte girou em torno do desenvolvimento de Katniss, com ela finalmente decidindo ser o Tordo, símbolo da revolução, a segunda parte será focada em caçar o Presidente Snow. Em defesa própria, Lawrence afirmou ainda que não pretende reinventar Jogos Vorazes e que seu intuito, desde o início, era ser o mais fiel possível.
 
Nina Jacobson, que também participou da entrevista, tentou evitar os spoilers para aqueles que não leram os livros e afirmou que o grande objetivo dos dois últimos filmes é fazer com que Katniss chegasse ao fim de sua missão (matar Snow) aos poucos, gradativamente.
 
Mas, como os leitores perceberam, algumas grandes mudanças ocorreram já na primeira parte da adaptação de A Esperança. Conheça algumas delas:
 
1. O sonho de Katniss, onde Peeta aparece em seu quarto no Distrito 13 e a abraça, não existe no livro.
 
2. Há um espaço maior para a Presidente Coin no filme do que no livro. Além de ser uma presença constante no Distrito 13, o filme acaba com o seu discurso.
 
3. Como o livro é em primeira pessoa, a transposição para um filme que não acompanha esse ponto de vista ajuda a criar novos personagens, como a equipe que auxilia o Presidente Snow.
 
4. No livro, Effie não está no Distrito 13. Essa é, provavelmente, a grande diferença entre o livro e o filme. O motivo dessa mudança é, acredita-se, o grande sucesso da personagem de Elizabeth Banks, que se tornou uma das queridinhas dos fãs.
 
5. Sem Effie, outras pessoas teriam que ser responsáveis pela imagem do Tordo. Venia, Octavia e Flavius não aparecem no filme.
 
6. Mais uma diferença gerada pelo fato de o filme não ser em primeira pessoa: no livro Katniss não sabia dos detalhes da missão de resgate dos Tributos.
 
7. Katniss apresenta, como condições para se tornar o Tordo, uma lista de exigências. No filme não aparece um dos tópicos de sua lista: "I kill Snow" ("Eu mato o Snow").
 
Jogos Vorazes


4) Lançamento de Magnus Chase

O site Goodreads, adicionou a o primeiro livro da nova série de Rick Riordan, Magnus Chase e os deuses de Asgard: A Espada do Verão, a sua lista de livros. Graças a isso, foi divulgado também a sinopse oficial do livro e sua data de lançamento. Abaixo vocês podem conferir a sinopse e a capa provisória do livro, contendo a data de lançamento.
E assim nasceu Magnus Chase



Magnus Chase sempre foi uma criança problemática. 

Desde a misteriosa morte de sua mãe, ele tem vivido sozinho nas ruas de Boston, sobrevivendo por sua inteligência, mantendo-se um passo à frente da polícia e dos guardar preguiçosos. Um dia, ele é encontrado por um tio que ele nunca conheceu - um homem que sua mãe dizia ser perigoso. Seu tio lhe conta um segredo impossível: Masgnus é filho de um deus Nórdico. Os mitos vikings são reais.

Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e monstros estão agitados para o dia do juízo final. Para evitar o Ragnarok, Magnus deve procurar pelos Nove Mundos uma arma que foi perdida há milhares de anos. Quando um ataque de gigantes do fogo obriga-o a escolher entre a sua própria segurança e as vidas de centenas de inocentes, Magnus deve tomar uma decisão fatal: Às vezes, a única maneira de começar uma nova vida é morrer...


                          
Magnus Chase e os deuses de Asgard: A Espada do Verão, lançamento marcado para 06 de outubro de 2015.

Fonte - Goodreads e TSOG



Então isso é tudo por hoje e talvez em breve eu atualize as informações, qualquer erro postem nos comentários ou envie para: contatosecaoadolescente@gmail.com
 Bjs ~Alasca




Nenhum comentário:

Postar um comentário